Para entrada:
- Focaccia - a focaccia é uma massa de origem italiana, achatada e macia, em geral coberta com sal grosso, azeite e alecrim. Na Itália, é consumida tanto no desjejum, como aperitivo ou antepasto.
- Salada de Rúcula e Presunto.
Pratos Principais:
- Fusilli com Pesto - o pesto é um molho italiano, originário de Gênova, na Ligúria, norte da Itália. Embora existam variações, o molho pesto é composto de folhas de manjericão amassadas com azeite, pinhões, alho e sal.
- Linguini nero com marisco - Linguine são tiras de massa alimentícia finas, achatadas e com um comprimento semelhante ao espaguete. O seu nome significa "pequenas línguas".
- Farfalle alla Carbonara - farfalle são borboletas ou laçarotes de massa de diferentes cores, devido à adição de tomate ou espinafre. O seu nome deriva do facto de em italiano borboleta ser farfalle. Carbonara é uma receita tradicional italiana de massa. O seu nome é derivado da palavra italiana carbone, que significa carvão.
Sobremesas:
- Panna Cotta com chocolate e mamão - A panna cotta é uma sobremesa típica da região italiana do Piemonte, elaborada a partir de nata de leite, açúcar, gelatina e especiarias, especialmente canela. Consome-se sozinha, com compotas ou com fruta fresca.
- Doce de palitos La Reine - http://papilasgostativas.blogspot.pt/2014/01/doce-de-palitos-la-reine.html
Partilharei as receitas em breve, mas até lá convido-vos a visitar os dois blogues que me ajudaram na preparação deste jantar:
Sem comentários:
Enviar um comentário